Sinjorba repudia ação de secretário de Azevedo contra repórter do Pimenta
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba) emitiu nota de repúdio contra a agressão sofrida pelo jornalista Luíz Conceição, repórter do site Pimenta na Muqueca, durante a cobertura eleitoral em Itabuna. O jornalista teve seu gravador tomado a força pelo secretário de Indústria e Comércio de Itabuna, Carlos Leah e uma entrevista com o atual prefeito, Capitão Azevedo, candidato à reeleição, foi deletada após o sumiço do equipamento. O Sinjorba criticou a postura do membro do governo. Leia abaixo:
NOTA PÚBLICA
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia repudia qualquer tentativa de cerceamento ao livre exercício da profissão e à liberdade de imprensa, pressupostos básicos do Estado democrático e de Direito.
Nesse sentido, vem a púbico protestar contra a agressão sofrida pelo jornalista Luiz Antonio Conceição, filiado a esta entidade, por parte do secretário municipal Carlos Leahy, de Itabuna, durante entrevista que o profissional de comunicação realizava com o Exmo. Sr. Prefeito de Itabuna, no último sábado, dia 14.
O lamentável episódio não se coaduna com as regras democráticas e representa mais um alerta à sociedade no que diz respeito às agressões sofridas por jornalistas no Sul da Bahia, no Estado e no País.
Diante deste fato, o Sinjorba presta irrestrita solidariedade ao colega jornalista, na salvaguarda de seus direitos para o exercício livre da profissão.
Itabuna,
Marjorie Moura
Presidente